Câmara abre processo de cassação do Prefeito GG.

Olha aí, Povo de Mesquita e Amigos. A Câmara de Vereadores de Mesquita protocolou nessa quarta-feria (23/11/2016), abertura de processo para cassação do atual Prefeito Rogelson Sanches Fontoura (Gelsinho Guerreiro) (PRB). Segundo apurado, o presidente da comissão que irá analisar o processo é o Vereador Gilmar Montozo (PRB), e a relatora a Vereadora Cris Gêmeas (PCdoB). O processo a princípio será julgado pela Câmara no dia 29 de novembro de 2016, terça-feira.

(Comentário político)

“O que mais chama a atenção nesse processo, é a tardia tomada de posição da câmara, já que esperaram todos os fatos políticos se encerrarem. Após a perder as eleições, após ter seus direitos políticos bloqueados por oito anos, após assinar aumento de salários para a elite política da cidade, após deixar de pagar o funcionalismo, após demitir todos os contratados que serviram de “gordura” para ser queimada em votos nas eleições, e faltando um mês para acabar seu mandato, os vereadores se posicionam pela cassação. Olhando nesse ponto de vista, nos parece que não haverá nenhuma punição para o político, já que tudo o que poderia acontecer a nível municipal já está decidido. Aliás, cremos que com essa cassação ele não será obrigado a fazer a transição dos governos, situação que acredito ele não tenha nenhuma vontade de participar.

Estou também preocupado com a questão dos vereadores, já que a maioria estava ao lado do prefeito até o dia da eleição, e muitos foram ajudados por ele a conseguirem a reeleição. Essa decisão tardia nos parece uma jogada política valida, porém não muito ética, seria como tentar mudar a imagem para um novo tempo, será que a população irá aceitar?”

(Sócrates César Amparo)

Estamos de olho.